quinta-feira, 21 de abril de 2011

Carne x Espírito

Quem está vencendo na sua vida?

É realmente difícil essa guerra espiritual entre o Espírito e a natureza humana mas conhecida como a CARNE. Você deve estar com a vida no altar, se consagrando, buscando uma comunhão eficaz com o senhor, com certeza querido(a) você irá vencer...

Façamos pois como a carta aos Gálatas nos ensina, no capítulo 5 vs.16 em diante;
Que deixemos que o Espírito de Deus guie nossas vidas, não em alguns aspectos mas em todos, pois ele sim sabe o que é melhor para nós, e o caminho por onde nós vamos conseguir vencer as investidas do diabo.

Faça sempre uma analise do que você escolhe para si mesmo. Se é um filme que você irá assistir, pense se aquilo vai lhe edificar espiritualmente, ou vai alimentar sua carne, lembre-se sempre também que o diabo nos rodeia 24 horas sem cessar, para fazer-nos pecar, ele só espera um vacilo nosso, para agir. Sabendo disso, vigie, analise, tudo em sua volta, todas as suas decisões, que agente escolha sempre o que vai nos edificar.

Vamos refletir um pouco:

Você sabe quais são as obras da natureza humana? elas são bem conhecidas!
Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas.Gálatas 5:19 ao 21.
(ufaa, são muitas em ? mas com Jesus queridos somos mas do que vencedores!!!)

Mas as obras do Espírito quais são?
Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio.Gálatas 5:22ao23

Você sabendo disso tudo poderá responder a minha pergunta! o que está vencendo na sua vida? será as obras da carne? ou os frutos do espírito?.

O caminho da natureza humana é largo, bem mais fácil... Mas lembra do que diz em Mateus 7:13? não? então da uma olhadinha lá pra confirmar;Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho.

Veja também, 1 João 2:15 ao 16Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Leia também:
Romanos 8:6 ao 8
Apocalipse 3:16
Romanos 7:14 ao 25
1 Coríntios 9:26-27

fiquem na paz !

Fonte: http://isabeelafernandes.blogspot.com/                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário