quinta-feira, 21 de abril de 2011

Manias de Alguns Cristãos de Usar o Nome de Nosso Deus em Vão


Existe algo que acontece regularmente hoje em dia que me preocupa profundamente. É uma prática que rouba as pessoas das bênçãos completas de Deus em suas vidas e entristece o Espírito Santo. E se torna mais assustador ainda porque é cometido diariamente, geralmente várias vezes no mesmo dia. De que estou falando?
Utilizar o nome do nosso Deus em vão.

Tomar o nome do Senhor em vão significa exatamente o que parece: usar o nome do Senhor desnecessariamente, gratuitamente, sem razão. E é o que o cristão mais faz na atualidade! Usamos constantemente o santo nome do Senhor nosso Deus em vão. O que sai das nossas bocas sem parar? Exclamações como as seguintes:

- Casar com essa pessoa? Tá repreendido em nome de Jesus!
- Eu comer isso?  Tá amarrado em nome de Jesus.
- Nosso Deus, eu não acredito no que o governo fez!
- Pelo amor de Deus, para de gritar, meu filho!
- Meu Deus do céu, eu não pago esse valor de jeito nenhum!

Nós estamos usando o nome de Deus na nossa conversa diária como expletivo, ou seja, para puro realce, algo para completar. E isso é usar o nome do Senhor em vão. Outras vezes, até parece que estamos substituindo palavrões pelo nome do Senhor! Ao invés de soltar uma imprecação falamos o nome de Deus, como se fosse melhor. Isso entristece profundamente o Espírito Santo em nós.

Devemos sempre nos policiar em relação a nossa boca.
Dela se procedem bençãos e maldições,  e ir contra um dos 10 mandamentos, não é uma benção.

"Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão."   (Êxodo 20:7).

Oremos:
Senhor, nosso Deus e Pai, nos ajude a cumprir os teus mandamentos, nos ajude, 
a dar um bom testemunho, abra os nossos olhos espirituais para que possamos reconhecer quando temos uma atitude certa e quanto temos uma atitude que vai contra a Tua Palavra.
Senhor, perdoe-nos por usar o Teu nome em vão!
É o que pedimos hoje. Em nome do teu filho amado Jesus.
Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário