sexta-feira, 11 de maio de 2012

Auto-mutilação - Parte 2

A paz do Senhor.
Graças te dou pela vida de voce que está lendo isso.
Primeiramente gostaria de Parabenizar a Ingrid pela sua primeira postagem e gostaria de complementar tudo que minha amiga disse, mas de uma forma diferente.
Ingrid e eu, combinamos de fazer duas postagens sobre o assunto, eu acredito que esse assunto se divide tão somente em duas partes: Aqueles que fazem isso para "aparecer" e aqueles que fazem isso porque possuem um problema emocional grave que é conhecido por alguns como: Transtorno compulsivo do auto-flagelo, self-injury  e entre outros nomes.
Decidimos que ela iria falar a visão dela sobre as pessoas que fazem isso para aparecer, e eu falaria sobre a doença. 
Bom, infelizmente há situações na vida na qual nos desesperamos diante delas, e isso desencadeia uma série de conflitos dentro de nós, achamos que não podemos suportar tudo aquilo, e nós como seres humanos temos a necessidade de se expressar, de descontar em algo. E surge então através da necessidade, um problema grave. Muitos caem nas bebedeiras, fumam, usam drogas de todos os tipos e inclusive muitos se auto agridem por conta dessa necessidade de descontar em algo, essa necessidade de dispensar sua ansiedade em algo, de "colocar pra fora" a sua dor... eis que surge a doença, que assim como o alcoolismo, o fumo, e o uso de drogas ilícitas, a auto agressão é um vício que aparentemente é incontrolável.
primeiramente gostaria de te mostrar através da bíblia o que Deus tem falado pra você que está passando por uma situação difícil:

'Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão.
Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo.
Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. "
Isaías 41:10-13

Querido, Deus está contigo, seja qual for o teu problema, ele é a solução... 
Se você tem esse tipo de problema, busque ajuda sim de especialistas, mas primeiramente busque a Deus, ele sabe de todas as coisas e tem estado no controle de tudo.
Ei você que se sente aprisionado pela auto agressão, ou pelo alcool, ou qualquer tipo de droga, deixa Deus curar você. Basta uma palavra do Todo Poderoso para que essas cadeias e correntes sejam jogadas por terra, basta buscá-lo, porque:
"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á;
porque todos os que pedem, recebem; os que buscam, acham;e a quem bate, se abre."
(Mateus, 7:7-8.)

O Inimigo tem soprado asneiras nos nossos ouvidos coisas como: você não vai conseguir. Ninguém se importa com você. Você perdeu já era. Não tem mais jeito pra você... e entre outras coisas. Não se permita dar ouvidos a isso, não se permita, não aceite mais os impulsos de se auto agredir, mostre pra si mesmo que você é capaz de ter controle sobre suas atitudes, ore, fale pra Deus qual é a tua dor, qual é o teu problema aparentemente impossível.. Deixe ele agir em teu favor, e permita-se ser usado por ele pra abençoar outras vidas, em Cristo você é mais que vencedor.

E eu profetizo em nome de Jesus, com a autoridade que o Senhor Todo Poderoso me deu, que nenhuma arma forjada contra ti prosperará. Que o seu corpo que é templo do Espírito Santo do Senhor, a partir desse momento não será mais alvo das setas do inimigo, tudo  que Satanás vem soprado em seus ouvidos, não atingirão o seu coração. Que não sentirás mais desejo em seu coração de se ferir, de ingerir alcool, de fumar, de se drogar, em nome de Jesus, todas as correntes estão sendo jogadas por terra, e toda a dor será arrancada do teu coração nesse momento.

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. 
Salmos 37:5

                                                                       - Amanda Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário