sexta-feira, 11 de maio de 2012

Conflito de entendimento em relação a dois versículos

Um dia desses eu mandei uma mensagem pra uma amiga com esse versículo:
Eclesiastes 4:9-10 ->" Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque seu um cair, o outro levanta seu companheiro, mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá quem o levante."

 e surgiu uma dúvida, dois versículos se chocaram, ela me falou sobre esse:
 Jeremias 17:5  -> ''Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor''

Pois é, eu, dentro das minhas limitações me embolei, fiquei pensando: " como assim uma contradição na bíblia? É pra confiarmos somente em Deus? É pra andarmos em grupo? Pensei, pensei, e pensei..
Hoje eu resolvi tentar entender, a partir do que eu li em 7 bíblias com a linguagem diferente e blogs na internet eu cheguei a conclusão de que não há contradição alguma.

 Eclesiastes 4:9-10.
Desde lá no início em Gênesis 2:18 – E disse o Senhor: Não é bom que o homem esteja só, (...)
A sabedoria divina condena o isolamento, e nos ensina as bênçãos do companheirismo, e as virtudes dos relacionamentos, sejam eles quais forem, e a importância da parceria, do suporte, cuidado e proteção, de um para com o outro.
“Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.” Salmos 133:1
Deus quer que seus filhos sejam sempre unidos, para que compartilhem as alegrias e tristezas e sejam mais fortes parar resistir aos tormentos da vida e para que assim provem das bênçãos de Deus sobre suas vidas.


Jeremias 17:5

Eu entendo que Deus quer sim a união, mas quer que dependamos dele única e exclusivamente.
E quando se falar em “confiar no homem” eu entendo que é o momento em que ele se acha inteligente e capaz  de tudo, sem depender do superior. Acredita somente nas filosofias inventadas pelo homem e nas tecnologias dos cientistas, e não entende e aceita que ele é limitado. Não entende e não aceita que ele Depende de Deus. Ele faz das teorias de que o universo surgiu sozinho, e que Deus não existe, ele se considera auto-suficiente, porque confia tão somente em outros homens, e não em Deus.

--
Concluo que Deus quer sim que estejamos unidos, sempre, mas que não coloquemos ninguém acima de Deus, que saibamos que Ele é Deus, e o Senhor de nossas vidas, e que é Ele quem sabe de todas as coisas, e que foi Ele quem entregou seu único filho para morrer por nós. 
                    
                                                                                                    - Amanda Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário