sábado, 15 de janeiro de 2011

Desejas Aceitar Jesus como Eterno e Único Salvador?


Esse pode ser o passo mais importante da sua vida.

Mas antes de lhes fazer este maravilhoso convite, irei lhe explicar porque precisamos disso:

1º Todos nós somos pecadores

- Como está escrito: Não há justo, nem sequer um. Não há quem entenda; não há quem busque a Deus. Todos se extraviaram; juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. ( Romanos 3: 10-12 )

- Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. ( Romanos 3:23 )

2º O Salário do pecado é a morte

- Mas, se não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis.” (Lucas 13:5)

- Porque o salário do pecado é a morte mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.

Morte nesse caso quer dizer separação de Deus eternamente ( Inferno )

3º Jesus morreu para pagar os nossos pecados

- Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que entregou Seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna ( João 3:16 )

Mundo nesse contexto quer dizer você e eu.

A salvação conquistada por Jesus Cristo na cruz. Ele, e só Ele, conquistou para nós a salvação da nossa alma e o perdão dos nossos pecados. O que nós temos de fazer é apenas RECEBER. Receber Jesus no seu coração, entregar-lhe a sua vida nas mãos dEle.

- Mas a todos quantos receberam deu-lhes o poder de serem chamados filhos de Deus: aos que crêem em seu nome ( João 1:12 )

Perguntas que podem surgir na sua mente:


“Não sou pecador”

Resposta: A Bíblia diz que somos todos pecadores.

“Não há um justo, nem um sequer” (Romanos 3:10)

“Há hipócritas na Igreja”

Resposta: Tem razão, mas não haverá hipócritas no Céu. Somos responsáveis por nós mesmos. A Bíblia diz:

“Assim pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.” (Romanos 14:12)

“Estou à espera de deixar os meus vícios.”

Resposta: Você não pode reformar a sua vida pela própria força. A verdadeira mudança é a que opera de dentro para fora e não o contrário. Jesus recebe-nos como estamos.

“O que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora.” (João 6:37)

“Sou mau demais para Deus gostar de mim.”

Resposta: Jesus veio salvar os pecadores. TODOS os pecadores. Foi por pessoas más que Ele deu a Sua vida. O Apóstolo Paulo disse:

“Fiel é a Palavra e digna de toda a aceitação, que Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.” (I Timóteo 1:15)

“Estou constantemente a fazer boas obras”

Resposta: Ninguém é salvo pelas boas obras que possa fazer, mas unicamente pela fé em Jesus Cristo.

“Porque pela graça somos salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus, não vem das obras para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:8-9)

“Todos os caminhos levem a Deus”

Resposta: A Bíblia ensina que há um só caminho que leva a Deus e apenas um único Salvador.

Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6)

Pedro também disse: “E não há salvação em nenhum outro; porque debaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” (Actos 4:12)

“Eu acredito, mas vou deixar isso para mais tarde.”

Resposta: è perigoso adiar uma decisão tão importante. Nenhum ser humano pode garantir o dia de amanhã. É sábio fazer esta decisão o mais depressa possível.

“Não te glories do dia de amanhã, porque não sabes o que trará à luz.” (Provérbios 27:1)

Você deseja aceitá-lo como eterno e único Salvador?

Se desejas… ore

Senhor Jesus, eu abro meu coração para crer em Ti.

Aceito o Senhor a partir deste momento como meu único Senhor, e meu único Salvador, e me converto aos Teus ensinos.

Dou liberdade para o Senhor entrar em minha vida e tirar tudo o que não Te agrada.

Eu Te amo, Senhor, e peço que me aceite como Teu(Tua) filho(a), que me ensine a ser como o Senhor, e a andar na Tua presença.

Perdoe os pecados que cometi, limpe o meu ser de todo erro.

Escreva o meu nome no livro da vida, onde ninguém jamais poderá apagá-lo.

Ajude-me a Te conhecer, e me faça saber da Tua vontade e dos Teus planos para minha vida.

Eu Te agradeço Senhor, no Teu nome. Amém.

OBSERVAÇÃO: Procure a Igreja mais próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário