terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Oração de Hoje - Pedido de Perdão

Altíssimo e Soberano Deus, perdoa-nos pelas vezes que reclamamos do que tínhamos pra comer.
Senhor, perdoa-nos pelas vezes em que tínhamos comida, e mesmo assim reclamamos de que não tinha nada pra comer...
Senhor Deus, perdoa-nos por sermos insensíveis, perdoa-nos porque sabemos que muitas vezes nos preocupamos tanto com nós mesmos e esquecemos dos outros.
Senhor, perdoa-nos, por todas as vezes que jogamos comida fora, perdoa-nos por todas as vezes que deixamos comida estragar, perdoa-nos por sermos tão ignorantes e insensíveis ao ponto de achar que o nosso problema é o pior do mundo... Deus, sabemos que todos nós temos problemas, uns tem mais facilidade em resolvê-los, outros não, mas Senhor, nada se compara a dor de uma criança que não tem o que comer, vestir ou mesmo não tem onde dormir, Deus, nada se compara a dor de uma mãe que vê o seu filho passando fome e não tem o que fazer.
Senhor, nos ensina a dar valor ao pouco.
Senhor, mostra-nos que hoje, nós temos tudo, e amanhã poderemos não ter mais nada.
Senhor, queremos ser pessoas que tem compaixão, pessoas solidárias, e mais do que isso, queremos ser pessoas que sabem dar valor ao pouco que tem, queremos amar o nosso irmão, e não queremos medir esforços para ajudá-lo quando estiver passando por lutas.
Deus obrigado pela refeição que o Senhor nos concedeu hoje, e providencia alimento aqueles que não tiveram a oportunidade de se alimentar.
Em nome de Jesus.
Amém!

2 comentários: